Publicado em Deixe um comentário

Nova série de Vídeos de Aquarela: Testando papéis

Nova série de Vídeos de Aquarela: Testando papéis

Nesta séride de vídeos, que será uma série de 6, compartilho com vocês um experimento que eu estava com vontade de fazer há algum tempo já, que é testar a mesma pintura em papéis de marcas, texturas e composições diferentes.

A ideia é que eu compreenda mais a fundo o que cada papel tem a oferecer, as dificuldades em trabalhar em cada um, os pontos que me agradaram em cada superfície, e também descobrir as particularidades de cada papel. Escolhi pintar um gatinho, cuja imagem é de uso livre para artistas usarem como referência em pintura de mídia tradicional (não digital), que está disponível no site pmp-art.com .

Comecei com os 6 papéis que tenho em casa no momento, mas esta série pode se ampliar conforme eu for conseguindo adquirir outros papéis. Mas aí depois destes 6 primeiros vídeos não posso prometer quando serão publicados. Para você saber qual foi a impressão que eu tive pintando este gato no papel de aquarela mais fino que eu tenho, que é este @cansonbr Montval 200g/m2, assista ao vídeo. Só encontrei blocos de 100 folhas nele, e achei interessante para montar sketchbooks artesanais, fazer treinos rápidos, algumas coisas me frustraram nele e também acabei descobrindo coisas legais que eu compartilho na narração deste vídeo.

Nova série de Vídeos de Aquarela: Testando papéis
Resultado da pintura já emoldurada

Espero que vocês vejam utilidade neste conteúdo que começo a trazer por aqui a partir de hoje! Serão conteúdos voltados a colegas artistas e curiosos da aquarela. Vou começar publicando conteúdos assim aos sábados, e vou adorar receber os comentários e opiniões de vocês, sugestões de temáticas para os próximos vídeos também são super bem vindos!

Ah, e os papeis desta série serão Canson XL Aquarelle, Hahnemuhle Harmony Satinado, Canson Montval grana fina 300g/m2, Canson Montval Torchon 270g/m2, Hahnemuhle Turner 100% Algodão.

Vou compartilhar um vídeo a cada sábado, e conforme vão sendo publicados vou incorporando eles aqui neste post!