Desafio 30 Faces 30 days da Sktchy – Edição 2023/2

Fui convidada para trazer 3 aulas de aquarela neste desafio da escola Sktchy, junto com outros 10 professores para um mês de prática de retratos em aquarela juntos.

A cada dia do mês um professor compartilha sua técnica, dinâmica e ideias para você assistir, acompanhar e inspirar sua prática.

Apesar de estar participando como professora, também participei junto com todos, e aquarelei meus 27 retratos restantes junto com a comunidade.

Foi uma jornada intensa e divertida, mas nada fácil. Houveram dias em que consegui adiantar alguns retratos, e outros em que falhei e precisei correr nos dias seguintes para ficar em dia.

Além do desafio de aquarelar, também me propus a praticar a etapa do esboço prévio à aquarela, à mão livre em grafite.

Foi um mês riquíssimo em aprendizado e trocas, uma prática assim tão intensa provocou um salto na técnica e na visão. O treino do olhar ficou mais aguçado que nunca, e a memória de músculo para traços gestuais mais fluido e solto.

Incrível como superar os desafios de arrumar tempo, fazer pequenos sacrifícios, em um período de tempo estabelecido, faz maravilhas.

Confesso que não é o tipo de desafio que conseguiria fazer sempre, pois exige muita disciplina e abrir mão de várias outras tarefas importantes da vida. Mas de vez em quando pode proporcionar uma experiência rica e duradoura em resultados que você colhe com sua prática artística.

Mesmo com a proposta de ser um desafio, as aulas ficam disponíveis pra você de forma vitalícia na plataforma da Stchy, então você pode fazer algumas durante o desafio, para sentir o gostinho de aquarelar na companhia da comunidade, e deixar outras para quando tiver mais tempo, realizar com calma e revisar sempre que quiser.

A Sktchy é uma plataforma internacional e todas as aulas são em inglês. Mas não se preocupe caso o idioma seja uma barreira, pois através do player de vídeo é possível ativar legendas e acompanhar a aula sem problemas.

A seguir você confere os retratos que produzi nesses mês de outubro de 2023, e as que foram aulas minhas nesse desafio.

Prepare seus pincéis e boas aquarelas!

Acima as minhas aquarelas em participação como professora neste desafio.

E a seguir as aquarelas que produzi como participante:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *