Publicado em 4 comentários

5# Decoração com flores naturais

5# Decoração com flores naturais

Continuando os posts sobre a decoração do Casamento, neste mostrarei a decoração com flores naturais para a Igreja, mesa do Buffet e dos doces, que a tia Liba montou na sexta-feira a noite. Olha ela aí chegando já noite, depois de ter viajado 3 horas, corrido o dia inteiro atrás das flores, dos mamões papaya, e de mil traquitanas pro casório. Eu só sei que fui dormir já era 1h e ela e a mãe ainda ficaram no salão arrumando…Não adiantou muita coisa ter ido dormir, porque não consegui pegar no sono mesmo, a não ser pelo cansaço nos pés, já que no outro dia tinhamos 33 km pela frente. Então assim ela chegou:

5# Decoração com flores naturais

E assim ficou na foto do Matheus Alves!

5# Decoração com flores naturais

Começamos ajeitando os cachepôs  para as mesas com as folhas de cipreste e as flores artificiais de papel e caixa de ovo. Depois a tia começou a montar os arranjos para o altar da Igreja e para a mesa do buffet, que eram iguaizinhos, 1 metro de comprimento cada um. Ela trouxe prontos os cachepôs de madeira forrados por fora com fita de cetim, e por dentro com papel filme, cortou as esponjas e molhou. Enquanto isso eu a mãe fomos cortando os caules das flores para espetar na esponja e fazer a composição com as flores e as folhas de hera. As flores foram compradas em um tipo de mercado municipal, ou feira de frutas, algo assim, e não em floriculturas, o que sairia mais caro. Somente as esponjas foram compradas em floricultura. Os cachepôs de madeira também foram feitos na casa de um tio lá em Curitiba.

5# Decoração com flores naturais

5# Decoração com flores naturais

A decoração da igreja foi bem simples, tanto eu como o André não queríamos exageros, nem gerar lixo e desperdício. As flores que foram para a igreja foram deixadas lá para a comunidade usar como quisesse, para continuar enfeitando a igreja enquanto durassem as flores. Os cachepôs podem ser reutilizados, inclusive os que foram colocados no chão do altar, feitos com garrafas de água de 5 litros, e depois que enjoar deles, desmontar e enviar para reciclagem.

5# Decoração com flores naturais

A decoração com folhas de ficus é a mais fácil de ser reciclada, basta enterrar que a natureza se encarrega de usar estes nutrientes novamente. Os laços da entrada foram emprestados da igreja da cidade onde nasci e meus pais moram. Em cada banco, e junto ao laço, foram deixados os saquinhos de arroz que a tia Liba também fez!

5# Decoração com flores naturais

5# Decoração com flores naturais

Nas mesas de doces, a tia usou embalagens de amaciante de roupas, forrou com um tecido que ela tinha em casa e cola-quente, e ficou assim:

5# Decoração com flores naturais

Então, resumindo: gastamos menos de R$ 150 com esta etapa, entre flores naturais, cachepôs, fitas, decoração da mesa de doces, decoração da mesa de noivos e pais, cola quente, folhas de ficus (de graça, lembra do post anterior?) e os laços que foram emprestados. Até aqui dá pra concluir que não é preciso gastar exorbitâncias para duas pessoas se unirem e seguirem a vida juntos, unidos e sem dívidas! Sim, fica simples, mas também mais humano, mais aconchegante e mais próximo, sem falar que coloca a família inteira pra pegar junto. É cansativo e dá trabalho, mas as coisas feitas pelas nossas mãos, e pelas mãos de pessoas que a gente ama, adquirem um significado diferente, tanto aos olhos de quem esteve presente, quanto agora nas nossas lembranças…

No próximo post, um passo-a-passo para o bouquet reciclado. Até semana que vem!